quarta-feira, 20 de maio de 2009

Os adolescentes e a internet


Quarenta e dois mil jovens europeus responderam a um questionário online. Os portugueses revelaram ser os mais auto-confiantes e elegeram a Internet como o meio de comunicação preferido. Mais de metade dos inquiridos disseram ser "viciados das novas tecnologias".
Os adolescentes portugueses são “optimistas” e “ambiciosos”. A conclusão é de uma pesquisa global, realizada pela comunidade virtual "Habbo".
A pesquisa, feita entre Maio e Outubro deste ano, abrangeu jovens edos 13 aos 18 anos, originários de culturas distintas, como o Japão, Estados-Unidos, Austrália e França. Portugal teve uma baixa participação mas, feitas as médias, os resultados são curiosos: os cerca de 200 portugueses inquiridos revelaram ter a maior taxa de “auto-confiança”, são os que se sentem mais “bem sucedidos” e elegeram o “respeito” como o valor mais importante das suas personalidades.Numa em que persiste alguma desmotivação geral no país, o optimismo dos nossos adolescentes não espanta o director do Instituto da Inteligência, Nelson Lima. “Ele estão a viver uma etapa da vida em que tudo está em aberto e há um espaço para o sonho e a ambição”, explica o neuropsicólogo, reforçando que a nossa sociedade dá aos jovens “um razoável nível de conforto”, pelo que os problemas “políticos e económicos tocam-lhes de forma menos directa”.


Link:http://www.fersap.pt/fersap/modules.php?name=News&file=article&sid=518

Sem comentários:

Enviar um comentário