Touch Screen: a evolução para tecnologias mais amigáveis de comunicação e interação com o computador ganhou novo impulso. Com o iPhone lançado em 2007, diversos fabricantes implementaram melhorias na tecnologia que inclui desde mesas sensíveis ao toque e que servirão como verdadeiras telas de computador até a percepção por parte do computador dos movimentos realizados à distância pelos usuários. Ja alguns computadores trazem touch screen , como o Hp tablet pc .
Armazenamento: as memórias flash aumentaram o poder de armazenamento de dados. Contudo ainda é uma memória relativamente lenta para grandes volumes de dados. Por outro lado houve uma diminuição grande no custo de armazenamento dos HDs convencionais.
Microprocessadores: aumentar o poder de processamento e diminuir o consumo de energia tem sido a tônica das pesquisas relacionadas aos microprocessadores. Chegando muito perto do limite possível de processamento, agora a palavra de ordem é fazer com que os produtos sejam mais eficientes do ponto de vista do consumo de energia. Os engenheiros se debruçam em aspectos de projeto mais consistentes e no aumento da quantidade de núcleos de processamento.
Wireless: a tecnologia fica cada vez mais robusta. Novas técnicas de roteamento prometem um aumento na capacidade de transmissão de dados. Algumas tecnologias foram lançadas em 2008 que permitiu a utilização de um espectro não utilizado de banda que permite lançar pelo ar até 10 gigabits de dados por segundo a mais. Os lançamentos comerciais das TVs digitais iniciam um processo que, se seguir o que tem acontecido no exterior, permitirá aumentar a participação e utilização deste tipo de rede.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário